segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

World of Warcraft Salva Vida De Garoto De 12 Anos

Quem disse que World of Warcraft não é um jogo educativo?
Apesar de seus conceitos históricos e geográficos não se adaptarem muito bem ao nosso mundo, algumas ações do jogo serviram de lição para salvar um garoto de 12 anos e sua irmã.
O norueguês Hans Jorgen Olsen passeava com sua irmã quando se depararam com um alce selvagem, que logo ficou agressivo com a presença dos dois irmãos. No momento em que o animal posicionou-se na ofensiva, o garoto logo pôs em prática o seu aprendizado no mundo de Warcraft, e utilizou-se do conçeito da skill “taunt”, que é uma espécie de provocação / intimação no jogo.
Sua ação foi realizada com sucesso, e ele conseguiu distrair o alce, possibilitando assim que sua irmã pudesse escapar com segurança do local, e então ele utilizou novamente outro conçeito, a skill Feing Death, onde o personagem finge-se de morto para enganar o oponente. Novamente com sucesso, fazendo assim com que o alce dessistisse de perseguir o garoto.
Hans Jorgen Olsen, após o ocorrido, declarou em imprensa local ter aprendido estas táticas no jogo World of Warcraft, onde o skill Taunt e Feing Death são utilizados em grandes monstros quando não se possui atributos suficientes para combatê-los.
Depois dessa, o garoto provavelmente ganhou um Level up, e quem sabe da próxima vez ele não usa seus skills quando esbarrar em um Orc ou em um Troll na floresta.

Parabéns Hans!

0 comentários: